Bernardo Silva é o novo reforço do Manchester City

OFICIAL: Bernardo Silva é o novo reforço do Manchester City



Bernardo Silva foi apresentado nesta Sexta-feira como o primeiro reforço do Manchester City para a temporada 2016-2017. Ele assinou contrato até junho de 2022, e teria custado cerca de 50 milhões de euros ao City. Acima de qualquer coisa, o movimento mostra que o Manchester City 2017/2018, deve ser bem diferente da versão vista na temporada que está acabando.

Em cinco dias, o City dispensou Caballero, Zabaleta, Navas e Sagna. Mais jogadores devem sair em breve. Guardiola se adaptou à Premier League nesta temporada, por conta de não ter muita opção. Se quando assumiu Barcelona e Bayern de Munique, ele pegou uma base vencedora, e a tornou quase imbatível, no City ele pegou  um time que jogava no estilo inglês, com pouco trabalho ou quase nada, especialmente de estilo. A missão de Guardiola, agora, é dar um estilo ao City, e deveremos ter uma equipe com muito mais a cara de Pep a partir deste verão europeu.

O  Manchester City 2017/2018 deverá ser um time bem mais dinâmico, que domina a bola, e controla os adversários. Neste sentido, o trabalho de Bernardo será fundamental. Um extremo com tendências de interior, ele poderá ajudar na retenção da bola, se alinhando melhor com outras peças do elenco. Na Ligue 1 recém encerrada, Bernardo foi campeão com o Monaco, entrou para a seleção do campeonato, marcou 11 gols, deu 10 assistências, e foi para muitos, o craque da competição.

Em breve, o City deverá anunciar mais contratações, neste estilo. Jogadores jovens, com a cara de Pep, como o próprio Bernardo, Sané, De Bruyne, Jesus, Stones. A Premier League 2017/2018 só começará em agosto, e até lá, os dirigentes do  City e Guardiola teão muito trabalho, para voltarem a lutar por títulos.
Tecnologia do Blogger.