O caminho do Real Madrid até Cardiff

Real foi absoluto para virar contra o Bayern
Imagem: Real Madrid


Nunca, desde que a Copa dos Campeões se transformou em Liga dos Campeões, na temporada 1992-1993, algum clube a conquistou em duas temporadas consecutivas. O Real Madrid da temporada 2016-2017, parece disposto a mudar esta escrita. Com um planejamento fantástico, a equipe da capital espanhola se manteve em um nível muito elevado de futebol na temporada inteira, e colhe os frutos.





Ao contrário da edição passada, na Champions 2016/17 não dá para dizer que o Real Madrid teve um caminho fácil. Após passar pelos fase de grupos em segundo no grupo F, atrás do Borussia Dortmund, e na frente de Legia Varsóvia e Sporting, os merengues tiveram de eliminar o Napoli nas oitavas, e passaram dificuldades. Depois de virar para vencer por 3 a 1 no Bernabéu, repetiram o placar no San Paolo, e carimbaram a classificação para as quartas-de-final, onde encararam o Bayern de Munique. Após sair perdendo e virar para vencer por 2 a 1 na Alemanha, com dois gols de Cristiano Ronaldo, na volta, no Bernabéu, o Real até perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas completou um triunfo por 4 a 2 na prorrogação, antes de eliminar o Atlético nas semifinais. 

Agora, o Real Madrid aguarda o dia 3 de Junho. A terceira final da Liga dos Campeões em quatro temporadas, poderá representar o 12° título europeu para o clube merengue, que definitivamente, é o rei do continente.


Tecnologia do Blogger.