O caminho da Juventus até Cardiff

Com uma senhora campanha, Juventus está na final da Champions


A Juventus tem sido imperial na Itália, e já espalha o seu domínio para o continente. O clube italiano fez uma UEFA Champions League perfeita, sofrendo apenas três gols em 12 jogos, e conseguiu alcançar a sua segunda final em três temporadas. O adversário, mais uma vez será um espanhol. A decisão contra o Real Madrid tem ares de revanche, para uma equipe que já fez história.





Após passar pela fase de grupos em primeiro lugar na chave H, à frente de Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb, a Juventus derrotou duas vezes o Porto nas oitavas-de-final (2 a 0 em Portugal e 1 a 0 na Itália), e posteriormente eliminou o Barcelona nas quartas, vencendo por 3 a 0 em Turim e empatando sem gols na Catalunha. Depois de vencer o Monaco no Principado na ida das semifinais por 2 a 0, a Juve controlou os monegascos, em sua Arena, e carimbou o passaporte para mais uma final de Champions em sua história.

Ao todo, a Juventus já disputou 8 finais de Copa/Liga dos Campeões, com dois títulos e seis vice campeonatos. Voltar a conquistar a Europa, 21 anos depois, é o grande objetivo de uma equipe, que por tudo o que fez nos últimos anos, já entrou para a história.


Tecnologia do Blogger.