Lyon x PSG - Data, horário, Tv e Guia para a final da Champions feminina

Final da Champions League feminina 2017 será francesa



Cada vez mais valorizada. Assim podemos definir a UEFA Womens Champions League, a Liga dos Campeões feminina. Nunca a competição teve tantos clubes tradicionais lutando pela ponta como em sua edição 2016-2017, e isto fica nítido com a grande decisão. Lyon e PSG, dois tradicionais clubes franceses, colocam as suas equipes femininas na grande decisão, como prêmio ao valor que tem dado à modalidade.


Como o Lyon chegou em Cardiff


O Lyon hoje, é o clube que mais investe em futebol feminino no mundo, e isto fica claro noa resultados. Atual campeão europeu, o clube lutará pelo bicampeonato, e pela segunda tríplice coroa seguida em Cardiff, após mais uma vez conquistar a Ligue 1 e a Copa da França, desbancando o próprio PSG.

A vaga na grande final veio após a equipe eliminar os fortes times do Wolfsburg e do Manchester City, nas quartas e semifinais, respectivamente. A base, que já era a melhor do planeta, com Renard, Abily, Ada Hegerbeg e Le Sommer, foi reforçada nesta reta final pela norte-americana Alex Morgan, que tornou o time ainda mais forte.

A final da Champions também será o último jogo do técnico Gerard Prêcheur no comando do Lyon, encerrando uma passagem histórica. Em seu lugar, assumirá Reynald Pedros.


Como o PSG chegou em Cardiff


Tentando, há algum tempo, ser o antagonista do Lyon na França, o PSG tenta agora também na Europa. O time das brasileiras Formiga e Cristiane eliminou o Bayern nas quartas-de-final, e logo em seguida passou pelo Barcelona nas semifinais, de maneira incontestável.

O PSG irá disputar a sua segunda final de Champions, sendo que a primeira aconteceu na temporada 2014-2015, quando perdeu para o Frankfurt, por 2 a 1.


O histórico dos confrontos


Nos últimos 14 confrontos entre estas duas equipes, tivemos 9 vitórias do Lyon, e 3 do PSG. Na temporada, contudo, a situação é diferente. São três jogos entre Lyon e PSG, sendo dois na Ligue 1, com uma vitória para cada lado. O outro confronto foi na final da Copa da França, e terminou empatado, com o Lyon levando a melhor nos pênaltis.

A grande final da UEFA Womens Champions League 2016-2017 será disputada em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 (horário de Brasília). O Lyon leva o favoritismo, mas em uma final de Champions, tudo pode acontecer. Esta será a primeira final de Champions 100% francesa da história, e terá as brasileiras Cristiane e Formiga em campo pelo PSG.

Enquanto Formiga tenta conquistar a taça pela primeira vez, Cristiane tenta voltar a levantar a taça, já que foi campeã recentemente com o Turbine Potsdam. Marta já havia conquistado o troféu com o Umea, na época que o torneio se chamava UEFA Womens Cup, e Rosana faturou a taça com o Lyon, em 2012. A última presença de brasileiras em finais de Champions, no entanto, aconteceu em 2014, com Marta e Thaisa no Tyreso, que ainda tinha no elenco Rilany e Mayara, que não atuaram na derrota por 4 a 3 para o Wolfsburg.


Final da UEFA Women's Champions League 2016-2017


PSG x Lyon

Data: 1ª de junho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 15h45 (Horário de Brasília)
TV: Sportv 2
Local: Cardiff City Stadium, no País de Gales
Tecnologia do Blogger.