Juventus x Real Madrid - Final da Champions League 2017: Data, horário, TV e local

Juventus x Real Madrid - Final da Champions League 2017: Data, horário, time, TV e local


Real Madrid x Juventus - Decisão da Liga dos Campeões 2016/17


Real Madrid e Juventus vão fazer a final da UEFA Champions League em sua temporada 2016-2017, em Cardiff, no mês de junho, após eliminarem Atlético de Madrid e Monaco, respectivamente, nas semifinais. Os comandados de Zinedine Zidane tentam defender o título conquistado na temporada passada, enquanto a Juve quer ser novamente campeã Continental após 21 anos.


Esta será a segunda vez que Juventus e Real Madrid irão decidir a UEFA Champions League. Na temporada 1997/98, as duas equipes fizeram a grande final, com vitória merengue por 1 a 0, e fim de um tabu de 38 anos sem conquistar a competição. Naquela ocasião, a Juventus havia eliminado, coincidentemente, o Monaco nas semifinais.

> O duelo de técnicos: a reconstrução de Allegri versus o aperfeiçoamento de Zidane

Como Juventus e Real Madrid chegaram na final da Champions?



Real Madrid e Juventus eliminaram Atlético de Madrid e Monaco nas semifinais para chegar em Cardiff. Os merengues venceram o Atlético por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, com hat-trick de Cristiano Ronaldo, e na volta perderam para a equipe de Diego Simeone por 2 a 1, o que deu a vaga à eles.

A Juventus, por sua vez, fez 2 a 0 no Monaco com dois gols de Gonzalo Higuaín na ida e, na Itália, a Velha Senhora conseguiu uma nova vitória, por 2 a 1 sobre a equipe monegasca, garantindo vaga na final da Champions mais uma vez.

Duelo de Campeões


Real Madrid e Juventus chegam em Cardiff como campeões. A Juventus, conquistou a Copa da Itália, batendo a Lazio por 2 a 0 na decisão, e o Campeonato italiano 2016-2017, com uma rodada de antecipação. Já o Real Madrid, assegurou o título espanhol, após cinco  anos de jejum, e uma bela batalha travada contra o Barcelona, ponto a ponto, até a última rodada.


Uma final daquelas


A Juventus hoje, é a equipe mais evoluída taticamente da Europa. Consequentemente, é muito forte mentalmente. Na relação com o Real Madrid, o time bianconero parece mais confiante e aplicado em seus sistema tático, com caras como Dybala e Higuaín capazes de decidir na frente. O 4-2-3-1/4-4-2 do começo do ano, além de possibilitar que Dybala atue na mediapunta, também permite que Higuaín e Mandzukic joguem juntos no mesmo time, com o segundo indo para a extrema esquerda. Atualmente, no  entanto, Allegri sacou Cuadrado do time, para a entrada de Barzagli na equipe. Com isto, Daniel Alves foi para a extrema direita, e o zagueiro italiano para a lateral. Contudo, o sistema camaleão pode virar a qualquer momento um 3-5-2, confundindo bastante o adversário.


Real Madrid vs Juventus - Football tactics and formations

Por sua vez, o Real tem um futebol de muita fluidez, onde o meio-campo dita o ritmo. Zidane deu ao seu time uma movimentação extrema, que dá as condições de domínio do campo necessário para Kroos e Modric controlarem as ações. Colocar Isco na equipe, após a lesão de Bale, foi um grande acerto de Zizou. O meia espanhol se tornou o principal jogador merengue nesta reta final de temporada, e a peça que renovou a mecânica do time, que agora circula melhor a bola quando tem a posse, não dependendo tanto dos cruzamentos para a área e dos roubos em zonas adiantadas para chegar ao gol adversário. Cristiano Ronaldo e Benzema também passaram a ter mais liberdade no ataque no 4-3-1-2, e melhoraram de produção. Mais movediço no ataque, CR7 ataca melhor os espaços na área, e Benzema tem a mobilidade que necessita para que seu jogo flua, algo fundamental, quando se enfrenta uma defesa bem postada. Neste caso, os dois laterais serão os responsáveis pela profundidade blanca.

O local da final da Champions League 2017



A final da Champion League 2017 ocorrerá no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales. O Millennium Stadium suporta cerca de 74,5 mil torcedores e foi inaugurado em 1999. É a primeira vez que a Final da Liga dos Campeões será realizada no País de Gales, e a terceira vez que acontece no Reino Unido nesta década, após ser realizada em 2011 e e 2013, no Wembley Stadium, em Londres.


O histórico dos Confrontos


Juventus e Real Madrid decidiram a Champions League 1997-1998, com os merengues vencendo por 1 a 0, e ficando com a taça. Neste século, são 11 duelos, com seis vitórias da Juventus, três do Real e dois empates. Se a melhor lembrança dos enfrentamentos é do Real Madrid, a última agrada mais aos bianconeros. Juve e Real se encontraram nas semifinais da Liga dos Campeões 2014-2015, e os italianos se deram melhor, vencendo em casa por 2 a 1 e avançando para a final com o empate por 1 a 1 na Espanha.

Ficha Técnica - Final da Champions League 2017:


Jogo: Final da Champions League 2017
Data: Sábado, 3 de junho de 2017
Hora: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Millennium Stadium, Cardiff, País de Gales
TV: Esporte Interativo e TV Globo
Online: EI Plus, EI Maxx e Globo Play

Tecnologia do Blogger.