Juventus é campeã da Coppa Italia



A Juventus derrotou a Lazio por 2 a 0, e conquistou nesta quarta-feira o título da Coppa Italia, e segue com o sonho de conquistar a primeira tríplice coroa de sua história. No domingo, o clube turinês deve assegurar o hexacampeonato italiano, pois só precisa de um empate, em casa, com o Crotone. Contudo, o maior desafio deverá ser a decisão da UEFA Champions League contra o Real Madrid, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

Foi o terceiro título seguido da Juve na Copa da Itália, algo que nunca antes tinha sido alcançado por alguma equipe. O hexacampeonato italiano também será inédito.

Na final desta quarta-feira, o título da Juve foi encaminhado com 15 minutos de jogo. Alex Sandro serviu Daniel Alves e Bonucci para marcarem os dois gols bianconeros. Se a defesa foi ao ataque para marcar, também foi sólida atrás para controlar a Lazio, que até criou algumas chances, por conta do relaxamento natural da Juve, mas parou em Neto.

Outras chances criadas pelo time bianconero também pararam no goleiro laziale Strakosha, mas não fizeram falta. O único alerta que edev ser ligado na Juventus, é contra o relaxamento visto em campo após a construção do placar. Se contra a Lazio não foi fatal, contra o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, poderá ser.
Tecnologia do Blogger.