Jogos históricos entre Juventus e Real Madrid

Jogos históricos entre Juventus e Real Madrid



Juventus e Real Madrid fazem a grande decisão da UEFA Champions League 2016-2017 no próximo dia 3 de Junho. Este confronto guarda muita história, e nós trazemos abaixo dois duelos inesquecíveis entre estas duas equipes.

Primeiro, nós trazemos um momento inesquecível para os madridistas: A Final da Liga dos Campeões de 1998. E depois, nós relembramos os confrontos das semifinais da Champions League 2002-2003, inesquecíveis para os torcedores da equipe da Itália.


La Séptima do Real Madrid


Final da UEFA Champions League de 1997-1998: Real Madrid 1x0 Juventus



Como em 2016/17, a Liga dos Campeões 1996/97 também contou com duas grandes equipes de Juventus e Real Madrid na final.

Depois de deixar pelo caminho Manchester United, Kosice, Feyenoord e Dinamo de Kiev, a Juventus goleou o Monaco por 4 x 1 na Itália, e perdeu por 3 x 2 na França, nas semifinais, garantindo assim a sua classificação para a decisão. O Real Madrid, após passar por Rosenborg, Porto, Olympiacos e Bayer Leverkusen, venceu por vantagem de dois gols o Borussia Dortmund no Santiago Bernabeú, e segurou um empate com placar fechado na Alemanha, carimbando também o passaporte para a decisão, que era considerada um jogo dos sonhos.

Real Madrid e Juventus eram dois dos maiores, mais ricos e famosos clubes da Europa, e estavam prontos para um jogão na nova Arena de Amesterdã. Do lado italiano, tínhamos Zinedine Zidane, Alessandro Del Piero, Edgar Davids e Filippo Inzaghi; do lado dos espanhóis, estavam nomes como Redondo, Seedorf e Raúl González. Mas, veio dos Balcãs o autor do gol desta final. Mijatovic marcou um golaço de fora da área, para dar o título da Liga dos Campeões da Europa ao Real Madrid, 32 anos depois da última conquista merengue. La séptima havia chegado.

Vale lembrar que o Real Madrid já havia eliminado a Juventus da Copa dos Campeões nas oitavas-de-final da temporada 1986-1987, e nas quartas-de-final da edição de 1961-1962, as duas equipes trocaram vitórias por 1 a 0 fora de casa, com os merengues de Di Stéfano batendo os juventinos de Omar Sívori em partida desempate de virada por 3 a 1, contando com gols de Felo, del Sol e Tejada (Sívori havia aberto o placar para a Juve).




_____________________________________________________________

O Troco da Juventus

Semifinal da UEFA Champions League 2002-2003: Juventus 3x1 Real Madrid

Em 2003, A Juventus tentava dar o troco da decisão de 1998, contra um Real Madrid já quase com a versão completa dos galáticos. Após vitória por 2 a 1 dos Blancos no Bernabéu, a decisão havia ficado para  a volta em Turim. 


O destaque da partida era o retorno de Zidane à Turim, mas foi outro francês que brilhou primeiro: David Trezeguet. Ele abriu o marcador para a Juve aos 12 minutos de jogo. No final da primeira etapa, Del Piero marcou o segundo da Veccia Signora, enquanto coube à Pavel Nedved fazer o terceiro. No finalzinho do duelo, Zidane ainda chegou a descontar, mas já era tarde.




Em 2005, os dois gigantes voltaram a se encontrar, desta vez nas oitavas-de-final da Champions, e mais uma vez a Juve se deu melhor. Apesar da vitória merengue por 1 x 0 na Espanha, a Juve venceu em casa, com gols de Trezeguet e Zalayeta, e eliminou a equipe madrilenha, na época comandada pelo técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Depois, em 2015, o confronto ocorreu novamente nas semifinais de uma Champions, e novamente teve a Juve eliminando o Real, e se classificando para enfrentar o Barcelona em Berlim. Antes destas ocasiões, a Juventus também havia eliminado o Real nas quartas-de-final da temporada 1995-96.



O Balanço

Ao longo da história, Juventus e Real Madrid já se enfrentaram em 21 ocasiões, com 10 vitórias da Juve, 2 empates e 9 vitórias do Real. Ao todo, a Juventus marcou 26 gols, contra 22 gols do Real Madrid. As duas equipes também se encontraram na Liga dos Campeões em 2008 e 2013, em partidas valendo pela fase de grupos.
Tecnologia do Blogger.