Há 20 anos, Barcelona era campeão da Recopa européia

Há 20 anos, Barcelona era campeão da Recopa européia



Há 20 anos, o Barcelona conquistava a Recopa Europeia 1996-1997, o seu grande título europeu entre as eras de Cruyff e Rijkaard no comando do time blaugrana. Naquela temporada, o Barcelona foi treinado pelo técnico Bobby Robson, que ficou apenas uma temporada no comando do clube.

No decorrer da campanha, o Barcelona eliminou AEK Larnaca (Chipre), Estrela Vermelha e AIK, antes de chegar às semifinais, onde encarou a Fiorentina de Batistuta. O empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Camp Nou, poderia ter colocado as coisas em perigo, mas na volta, no Artemio Franchi, o Barça venceu por 2 a 0, com gols de Fernando Couto e Guardiola.

O adversário na final seria o Paris Saint-Germain, que havia passado por Vaduz, Galatasaray, AEK Athens e Liverpool na campanha, e contava com os brasileiros Leonardo e Rai. O Barcelona, no entanto, não tinha o que temer, pois também contava com um timaço, liderado por Guardiola, Figo, Stoichkov, Luis Enrique e Ronaldo.

Disputado no dia 14 de maio de 1997, o jogo foi bem equilibrado. Mas, acabou decidida com um gol de pênalti cobrado por Ronaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo, garantindo assim a a quarta conquista de Recopa para o clube da Catalunha.

Tecnologia do Blogger.