Derrota para o West Ham pode ter sido fatal para o Tottenham


O Tottenham, de maneira disparada, foi a equipe mais regular das últimas duas temporadas da Premier League. Mas, deverá ficar, mais uma vez sem a taça. Em seis dias, tinha dois dérbis londrinos que não permitiam erros. Bateu o Arsenal por 2 a 0 no Domingo, mas nesta Sexta-feira, perdeu para o West Ham por 1 a 0, e praticamente deu adeus sonho de conquistar a Premier League 2016/17.

Desde o começo, o dérbi entre West Ham e Tottenham no Estádio Olímpico foi um duelo de ataque contra defesa. O Tottenham no seu habitual 4-2-3-1, procurava circular a bola e encontrar espaços, mas parava em um West Ham que defendia muitos bem a sua área. Fonte, Reaid e Collins, o trio de zaga dos Hammers, deram aula de resistência, neutralizando os ataques dos Spurs. Qualquer bola alçada na área era imediatamente espanada, e a transição ofensiva da equipe, aos poucos iá levando perigo, especialmente por conta de que a zaga do Tottenham parecia pronta para falhar.

E falhou. Em uma jogada pelo flanco direito, Lanzini apareceu livre na área e marcou o gol, que assegurou o importante triunfo do West Ham. Nem mesmo a pressão dos Spurs nos minutos finais adiantou de algo. Mais uma vez, o Tottenham tropeça em erros bobos. O time de Pochettino é jovem, de fato, mas precisará errar menos se quiser ser campeão em breve.
Tecnologia do Blogger.