Depois de 18 anos, Feyenoord voltou a ser campeão holandês




A torcida do Feyenoord teve de esperar uma semana mais para ver seu time se sagrar campeão holandês da temporada 2016/17, após a derrota de semana passada para o Excelsior. Pouco, para quem teve de esperar 18 anos para voltar a conquistar a Eredivisie. 

Depois da frustração do Domingo passado, o Feyenoord atuou em casa contra o Heracles neste Domingo, pela última rodada da Eredivisie, e se impôs. Reserva durante todo o ano de 2017, o veterano Dirk Kuyt começou como titular, pela impossibilidade de Tony Vilhena atuar. Pois com 37 segundos, ele abriu o placar, e na sequência, ampliou. A taça já estava assegurada, e bastou ao time de Roterdã controlar as ações e diminuir o ritmo. No final, Kuyt ainda completou o seu hat-trick, de pênalti, fechando o placar e coroando de vez o ótimo trabalho do técnico Giovanni van Bronckhorst, em sua primeira temporada na equipe.

O Feyenoord terminou a Eredivisie invicto no De Kuip, com 15 vitórias e dois empates. Sofreu apenas quatro derrotas em toda a competição, e teve o melhor ataque com 86 gols, e venceu seus 9 primeiros jogos.

Com um time muito jovem, o Ajax chegou ao vice-campeonato, e é finalista da Europa League. Também tem motivos para comemorar, mesmo sem a taça. Valores como Dolberg, Kluivert e Traoré renderão grandes frutos em breve.

Com a conquista da Eredivisie, o Feyenoord já está assegurado na fase de grupos da Champions League 2017-2018. O Ajax, deverá mais uma vez disputar a etapa de playoffs.


Imagem: Feyenoord
Tecnologia do Blogger.