Barcelona é o campeão da Copa do Rei 2016/17

Barcelona é o campeão da Copa do Rei 2016/17

O Barcelona é o campeão da Copa do Rei 2016/17. A equipe blaugrana derrotou o Alavés por 3 a 1, em final disputada no Vicente Calderón neste Sábado, e levantou a taça, a terceira seguida na competição.

O jogo também marcou a despedida do técnico Luís Enrique do comando culé, que deverá ser ocupado por Ernesto Valverde. O novo comandante terá a missão de tornar a equipe novamente temida, após mais uma temporada de irregularidades. A conquista da Copa do Rei veio após uma final, onde Marcos Llorente teve mais uma atuação absurda na contenção do meio-campo, e só não trouxe mais prejuízo ao Barça, por conta de os Culés terem Messi. O argentino abriu o placar, quebrou a marcação, viu o Alavés empatar com um golaço de falta de Theo Hernandez, mas trabalhou bem com Neymar, autor do segundo tento blaugrana.

O Barcelona ainda fez o seu terceiro gol, com Alcácer, e poderia ter feito o quarto. É superior ao Alavés, e isto ficou claro em campo. No mês de agosto, teremos dois supeclássicos entre Real e Barça, que já vão começar a temporada com tudo.
Tecnologia do Blogger.