City vence, na despedida de Zabaleta




Em um jogo que controlou bem, o Manchester City derrotou o West Bromwich por 3 a 1, no Etihad Stadium, nesta terça-feira, em partida válida pela 37ª rodada da Premier League. Gabriel Jesus, De Bruyne e Yaya Toure fizeram os gols dos Citizens, enquanto Kanu descontou para o WBA. O jogo ficou marcado ainda pela despedida de Zabaleta, do Etihad.

Mais uma vez, Guardiola mandou ao campo um time bastante ofensivo, com Yaya Touré como Pivote, David Silva e De Bruyne como interiores, e três atacantes na frente. Sane foi o extremo esquerdo, Aguero o centroavante, e Gabriel Jesus atuou partindo da ponta-direita. A formação era necessária, para encarar um West Bromwich que se fechou bastante, como de costume.

Para furar o bloqueio adversário, o time de Guardiola teve de circular bastante a bola. Sané perdeu uma chance clara, antes de Gabriel Jesus, no seu melhor estilo, atacando o espaço na área, abrir o marcador. O gol deu tranquilidade ao City, que na sequência ampliou, com De Bruyne arrematando bem de perna direita para vencer Foster.

Na segunda etapa, Yaya Touré fez o terceiro gol do City. Vale destacar Aguero, que não marcou, mas saiu da área, abriu espaços, e participou ativamente dos três gols, com assistência ou pré-assistência. Com o jogo decidido, Guardiola aproveitou para dar a chance de o torcedor citizen homenagear seu ídolo Zabaleta, que deixará o clube ao final da temporada. O lateral entrou no jogo, e recebeu a faixa de capitão de Kompany. Cada toque seu na bola, era um delírio para o torcedor. Robson Kanu chegou a descontar para o WBA na reta final do jogo, mas já era tarde.

Com o triunfo, o City sobe para a terceira colocação da Premier League, com 75 pontos, e só depende de si, estando praticamente garantido na Champions League 2017-2018, cumprindo o objetivo da temporada. Na última rodada, os Citizens visitam o Watford.


Imagem: Manchester City

Tecnologia do Blogger.