Benfica é campeão português na Luz




O Benfica parece ter iniciado uma era de domínio em Portugal. Depois da perda da tríplice coroa, a equipe encarnada vem dominando o futebol lusitano, e neste Sábado, goleou o Vitória de Guimarães por 5 a 0, e assegurou a sua quarta conquista consecutiva de Primeira Liga, e o primeiro tetracampeonato português de sua história. 

O Sporting não consegue voltar ao topo, e o Porto vive em meio à problemas administrativos, que interferem diretamente no futebol. O Dragão já não monta mais equipes tão fortes como fazia há algum tempo, e as águias vão vendendo jogadores e repondo bem, conseguindo sempre voar mais alto. Neste ano, a conquista foi relativamente mais fácil, o que é preocupante.

Além de pescar bem em mercados periféricos, o Benfica também é hoje potência nas categorias de base. Quase todas as seleções de base de Portugal tem como base o time das águias, que em todas as temporadas também é destaque na Youth League, fazendo boas campanhas, e especialmente, apresentando valores para lá de interessantes. 

Assegurado na fase de grupos da Champions, o Benfica tentará agora também melhorar o seu desempenho na Europa, e quem sabe quebrar a maldição de Bella Gutmán em breve. 


Imagem: SL Benfica 
Tecnologia do Blogger.