Atlético de Madrid é campeão do Campeonato espanhol feminino

Atlético de Madrid é campeão do Campeonato espanhol feminino


O time feminino do Atlético de Madrid conquistou neste Sábado o título da Liga Iberdrola, o campeonato espanhol da categoria, pela primeira vez na história. A equipe colchonera precisava de uma vitória contra a Real Sociedad eno Estádio Ciudad Deportiva Wanda, que mais uma vez lotou para prestigiar as comandadas do técnico Ángel Villacampa. Além de vencer, as rojiblancas ainda contaram com a derrota do Barcelona contra o Levante,

Vivendo uma fase excepcional, Amanda Sampedro guiou o Atlético, que marcou dois gols em apenas 13 minutos. Primeiro, a capitão fez boa jogada pela direita e cruzou na área, para a zaga afstar parcialmente. No rebote, Esther, abriu o placar. Na sequência, Amanda ampliou. Nahikari García chegou a descontar para a Real, mas foi só um susto. O 2 a 1 foi mesmo o placar final.


Ao todo, o Atlético disputou 30 jogos na temporada 2016/2017 da Liga Ibredola, e não perdeu nenhum, tendo somente empatado em quatro ocasiões, somando assim 78 pontos. Jogo a jogo, as rojiblancas foram acumulando uma temporada impecável, e superaram um Barcelona muito forte, semifinalista da Champions, e ficarão com a taça de maneira muito merecida.



Imagem: Atlético de Madrid Feminas

Tecnologia do Blogger.