Um Napoli impressionante



O Napoli, em linhas gerais, tem feito uma ótima temporada. O time de Sarri consegue circular a bola de uma maneira ímpar, reunindo qualidade técnica e organização tática impressionante. Neste Domingo, o conjunto partenoppei derrotou a Lazio por 3 a 0, no Olímpico, com mais uma atuação de luxo, e encaminhou a sua vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

E o Napoli não bateu qualquer adversário. Derrotou a Lazio que é finalista da Coppa Italia, e vinha em ótima forma na Serie A. Com a Lazio, mais uma vez atuando no 5-3-2 e fechando muito o seu miolo, o Napoli abusou da pressão na saída de bola, e atrapalhou demais o jogo do rival. Demorou cerca de 25 minutos, para os partenoppeis abrirem o placar com Marek Hamsík trabalhando bem o espaço deixado pelos atacantes para infiltrar e servir o espanhol José María Callejón, que com um leve toque balançou as redes.

Com a vantagem no marcador, o Napoli dominou completamente uma Lazio totalmente abatida, e que pouco ameaçava a área adversária. Aos poucos o Napoli foi tocando, abrindo espaços. Allan e Jorginho faziam partidas espetaculares, tanto auxiliando na pressão, quanto com qualidade na saída de jogo. Assim, o time de Sarri marcou mais duas vezes, com Insigne, completando a bela vitória. Primeiro, o atacante italiano foi servido pelo próprio Allan, e na sequência, completou para as redes uma jogada muito bem trabalhada entre os poloneses Milik e Piotr Zielinski, que ajeitou de primeira. Um gol que ilustra bem o que é este encantador time do Napoli.


Imagem: SSC Napoli
Tecnologia do Blogger.