Newcastle está de volta

Newcastle está de volta



Foi meio sofrido, mas aconteceu. O Newcastle está de volta à Premier League. O time dirigido pelo técnico Rafa Benítez,nesta segunda-feira, derrotou o Preston North End por 4 a 1, consumando assim o seu acesso, um ano após a queda para a Championship. Ayoze Perez marcou dois gols no jogo, com Christian Atsu e Ritchiecompletando o belo triunfo dos "magpies". Hugill marcou o gol do Preston North End.

Agora, fica a expectativa pelo desempenho do Newcastle neste retorno à EPL. O time tinha tudo para ter feito uma boa temporada 2015-2016, após bons investimentos e apostar em jogadores jovens. Contudo, Steven Mclaren não conseguiu montar um time competitivo, e demorou para ser demitido. Rafa Benítez chegou no final da temporada, arrumou a casa, mas não evitou a queda, pois já era tarde demais. Contudo, permaneceu no St. James Park, e foi fundamental no processo para o acesso.

Para a temporada 2016-2017, o Newcastle perdeu peças importantes, como Taylor, Coloccini, Townsend, Janmaat, Cabella e Papiss Cissé, mas trouxe Dwight Gayle, do Crystal Palace, e Matt Ritchie, do Bournemouth, que acabaram sendo nomes fundamentais para a Championship, liderando o ataque do time na sempre complicada segundona inglesa.

O Newcastle se junta ao Brighton, equipe com a qual lutará pelo título da Championship 2016/17 nestas rodadas finais. O terceiro time a subir será definido nos tradicionais playoffs, a serem disputados em maio.



Imagem: Newcastle/Premier League


Tecnologia do Blogger.