Liverpool se aproxima da Champions


O Liverpool derrotou o West Bromwich Albion, fora de casa, por 0 a 1 neste Domingo, e se fixou no pódio da Premier League, em uma disputa que deve ser quente neste final de temporada. Os Reds já iniciaram o jogo em bom nível,  causando danos ao sistema defensivo armado por Tony Pulis, que como sempre atuou com as suas linhas bem recuadas, tirando os espaços do rival. Robson-Kanu, unico homem de frente do WBA, apenas teve espaço para o contra-ataque, diante do amplo domínio do Liverpool.

O gol do jogo saiu após uma cobrança de bola parada de Milner, onde Lucas Leiva serviu Firmino, que livre de marcação cabeceou com precisão para as redes defendidas por Foster, ainda na primeira etapa.

No segundo tempo a dinâmica do jogo se alterou. O Liverpool passou a tentar roubar bolas em zonas intermedias e fazer a transição rápida, dando corda para o West Bromwich, que dava espaços para ser atacado. O jogo se encerrou mesmo com o placar mínimo favorável aos Reds, apesar de uma ou outra chance de gol. Um triunfo importante, e fundamental para os comandados de Klopp na luta por uma vaga na Champions. 



Foto: Liverpool
Tecnologia do Blogger.