Leicester caiu diante do Atlético de Madrid





O Atlético de Madrid foi até a Inglaterra nesta Terça-feira, encarar o Leicester, em jogo válido pela partida de volta das quarta-de-final da UEFA Champions League 2016-2017. Os colchoneros haviam ganho em casa por 1 a 0, e com o empate em  1 a 1 no King Power Stadium, se asseguraram nas semifinais da maior competição da Europa, pela terceira vez em quatro anos.

Sabedor de que tinha uma vantagem mínima, o Atlético soube respeitar o campeão inglês. Simeone colocou o zagueiro Gimenez no meio-campo ao lado de Gabi, e posicionou Koke e Saúl pelos lados, com Carrasco e Griezmann na frente. O time colchonero começou o jogo marcando pressão, tentando forçar os erros dos foxes, que tomam a iniciativa, mas tinham dificuldades para ativar Mahrez e Vardy, mas foram acumulando escanteios. Contudo, o Atlético abriu o placar, aos 26 minutos de jogo, com um gol de Saúl Niguez.

No segundo tempo, os foxes melhoraram de produção após a entrada de Ulloa e Chilwell, passando  a jogar em um 3-1-5-1. A intenção, era cruzar a bola a partir dos lados, buscando arrumar espaços na área. Assim, os foxes conseguiram empatar com Jamie Vardy, após um bate e rebate na área. Quando o Leicester dava mostras de que iria para cima em busca de mais dois gols que lhe dariam a classificação, o Atlético de Madrid baixou suas linhas e passou a defender fortemente a sua área, especialmente por Simeone ter recuado Gimenez e colocado Lucas em campo. O Leicester, apesar das tentativas, acabou caindo, sem conseguir nem mesmo levar muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Oblak.





Imagem: Atlético de Madrid
Tecnologia do Blogger.