Lazio foi superior no dérbi, e é finalista da Coppa Italia

Lazio foi superior no dérbi, e é finalista da Coppa Italia


A Lazio já havia vencido a Roma por 2 a 0 na ida, e podia até perder por um resultado normal nesta volta, para voltar a ser finalista da Coppa Italia. Pois perdeu, por 3 a 2, placar que lhe servia. Nunca é bom ser derrotado em um dérbi, mas mesmo assim os laziales deixaram o Olímpico comemorando.


Como precisava vencer por mais de um gol de diferença, a Roma foi mais ofensiva do que costuma ser. Os melhores momentos romanistas em 2017, até aqui, foram dominando sem a bola. Mas era preciso atacar. Por isto mesmo, Spaletti mandou ao campo um 4-3-3/4-1-4-1, com Bruno Peres e Emerson nas laterais, dois zagueiros, Paredes de Pivot, Naingollan e Strootman como interiores, Salah e El Sharawy extremos, e Dzeko de centroavante.

A Lazio, por sua vez, começou a partida atuando em um 3-5-2, que virava 5-3-2 sem a bola, com os dois alas, Basta e Jordan Lukaku, baixando na linha do trio de zaga. Mesmo com a posse da bola, a Roma encontrou mais uma vez uma Lazio muita fechada no miolo do campo, e precisou fazer uso intenso do jogo exterior. A defesa do time azul celeste controlava bem a sua área, e em geral ganhava a maioria das segundas bolas após cruzamentos. 

Mesmo com menos posse, a Lazio parecia mais perigosa na transição, e assim chegou ao seu gol. Basta cruzou na área, e Immobile disputou com a zaga, conseguindo arrematar. A bola não entrou, mas sobrou para Milinković-Savić, que abriu o placar.

A Roma adiantou ainda mais suas linhas, e passou a circular ainda mais a bola. Em um cruzamento a meia altura, a zaga da Lazio furou, e El Sharawy empatou. Mesmo com o empate, a Roma ainda precisava de três gols, e se abriu muito no começo do segundo tempo, dando a chance da Lazio retomar a dianteira do marcador, praticamente assegurando sua vaga. Salah ainda empatou e virou para a Roma, mas já era tarde. A loba sai eliminada da terceira competição da temporada, onde não tem muita chance também de taça na Serie A, e deve passar em branco. Já a Lazio, mesmo sem jogar um futebol brilhante, tem a possibilidade de terminar a temporada no Top-4 da Serie A, e com um título.
Tecnologia do Blogger.