Kanté foi eleito o melhor jogador da Premier League pela PFA

Kanté foi eleito o melhor jogador da Premier League pela PFA


Um prêmio pela regularidade. Assim podemos definir a eleição de Ngolo Kanté como o melhor jogador da Premier League 2016/17 pela PFA, associação de jogadores profissionais da Inglaterra. Um prêmio ao outro tipo de gênio, que é igualmente capaz de fazer a diferença para o seu time.

Depois de se destacar em 2016 e não levar a honraria, e Kanté não deu chances para a concorrência desta vez. E que concorrência. O francês superou Eden Hazard, Harry Kane, Romelu Lukaku, Zlatan Ibrahimovic e Alexis Sánchez. Hazard era seu maior concorrente, e é o jogador mais desequilibrante em atividade no futebol inglês. Mas, o francês também é fundamental para o esquema do time de Antonio Conte nesta temporada. É Kanté quem coordena a pressão do Chelsea na marcação, encaixa as coberturas, faz uma série de desarmes, e muitas vezes incia a fulminante transição ofensiva dos Blues, que é finalizada por Hazard.

Durante a semana, a PFA já havia anunciado a seleção da temporada, e neste domingo, deu a conhecer os demais premiados. Dele Alli foi eleito o melhor jovem jogador da Premier League, pelo segundo ano seguido. Lucy Bronze foi eleita a melhor jogadora e Jess Carter, a melhor jovem jogadora. David Beckham recebeu uma premiação especial de honra ao mérito, por sua contribuição ao futebol.



Tecnologia do Blogger.