Juventus x Barcelona (11/04/2017) - Horário, TV e prognóstico (Champions League)




Juventus x Barcelona (11/04/2017) - Horário, TV e prognóstico (Champions League)



Juventus e Barcelona fazem nesta Terça-feira o jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League 2016/17, na reedição da final da competição em sua temporada 2017/15. As duas equipes pouco mudaram de lá para cá, e geram muita expectativas para este duelo, que se inicia às 15h45, sendo disputado no Juventus Stadium.

Tanto Barcelona, quanto Juventus, vivem instabilidades táticas nesta temporada, embora o caso do Barça seja mais grave. O posicionamento de Messi por trás ou ao lado de Suárez obriga a equipe a jogar em um 4-4-2, 3-4-3 ou 3-5-2. Assim, os meias, o próprio Messi, Suárez, e principalmente Neymar, saem prejudicados. Atuando como extremo, ou até mesmo ala, o brasileiro tem ficado longe demais do gol, o que de certo modo explica seu baixo número de gols na temporada, embora seu futebol pareça cada vez mais maduro.

Os problemas do Barcelona são complexos, e contudo, o 3-4-3, com algumas variações, parece mesmo a melhor opção para a equipe, já que no 4-3-3, a equipe não tem conseguido render. Iniesta já não mais aguenta a temporada inteira, e os outros interiores do elenco, como Rafinha, Arda Turan, Denis Suarez, e especialmente André Gomes, ainda não jogaram em seu melhor nível nesta temporada, até aqui. A melhor atuação do Barcelona em 2017 foi contra o Sevilla, onde, apesar do 3-4-3, Messi caiu muito pelo setor  direito, nas costas do lateral-esquerdo, uma arma que pode ser usada contra a Juventus.


Juventus x Barcelona (11/04/2017) - Horário, TV e prognóstico (Champions League)


Mesmo com dificuldades, e sem jogar o futebol que dele se espera, o Barcelona segue muito competitivo, assim como é a Juventus. Após flutuar entre sistemas com três e dois zagueiros, o time bianconero se fixou recentemente em um 4-2-3-1 meio torto. Allegri tem colocado Mandzukic na ponta-esquerda, Dybala atrás de Higuaín, e muitas vezes coloca um zagueiro em uma das laterais. A equipe não encanta, domina vários jogos por imposição técnica, e deve sim encarar muito bem o Barcelona, com armas para ser competitiva com qualquer proposta, seja ela ativa ou reativa.

Fica a expectativa para dois grandes jogos, onde tudo pode acontecer. A partida de vota entre Barcelona e Juventus acontece no dia 19 de abril, no Camp Nou.


Evento: Juventus x Barcelona - Champions League 2016-2017
Data: 11/04/2017
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
TV: Ei Maxx, Band e Globo
Local: Juventus Stadium, Turim
Tecnologia do Blogger.