Hoffenheim mostrou a sua melhor versão para derrotar o Bayern de Munique



O Hoffenheim, no dia em que completava 200 jogos na elite da Bundesliga, deu mais uma prova de sua força nesta temporada. A equipe do jovem técnico Julian Nagelsmann, de apenas 29 anos, derrotou o líder Bayern de Munique por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do atual Campeonato alemão.

Esta foi a primeira derrota do Bayern em 2017. Em termos de Bundesliga, não preocupa. O clube da Baviera lidera a competição com sobras, e não irá deixar de ganhar a taça. Contudo, o Hoffenheim conseguiu neutralizar algumas virtudes do Gigante alemão. Demirbay e Kramaric fizeram um ótimo trabalho no ataque, complicando demais a transição defensiva do Bayern. Contudo, o time de Nagelsmann conseguia sair da pressão de Renato Sanches e Arturo Vidal, e fazia seu jogo de costume, armando as jogadas de trás. O gol marcado por Kramaric contou com falha de Ulreich, mas pareceu merecido pela boa atuação do Hoffenheim.

No segundo tempo, o Bayern melhorou. Contudo, o Hoffenheim diminuiu o ritmo, soube defender bem a sua área, e controlar Robert Lewandowski, em uma excelente atuação do zagueiro Kevin Vogt. No final das contas, o abafa do Bayern nos minutos finais não foi eficiente. A equipe amarga uma derrota quatro dias antes do clássico contra o Borussia Dortmund, e mesmo que não venha a ter efeitos de tabela, deve cuidar quanto ao estado de ânimo.
Tecnologia do Blogger.