Há um ano, Liverpool protagonizou milagre contra o Borussia Dortmund

Milagre Liverpool 4x3 Borussia Dortmund


Há um ano, mais de 10 anos depois do milagre de Istambul, o Liverpool viveu o milagre de Anfield, em jogo válido pelas quartas de final da Europa League 2015/16. Na ida, na Alemanha, os Reds empataram em 1 a 1 com o Borussia Dortmund (gols de Hummels para os aurinegros e Origi para os Reds). O regresso de Jurgen Klopp ao WestfalenStadion foi quase perfeito para o técnico, que apesar de ser muito bem recebido, poderia até ter saído de campo com a vitória, não fosse a espetacular atuação de Weidenfeller, que lembrou os seus melhores momentos na época que atuava sob às ordens do hoje comandante adversário.

O Borussia Dortmund controlou a posse de bola, mas não chegou a criar tantas oportunidades como se imaginava. Excepção feita ao gol de Hummels, os aurinegros, quando conseguiam furar o bloqueio inglês paravam em Mignolet. O Liverpool foi muito eficiente, controlando bem as ações de Aubameyang e Reus. Mkhitaryan e Weigl até conseguiam criar, mas só conseguiam acionar com certa liberdade Schmelzer, pelo corredor esquerdo. Com a bola, os Reds apostavam no jogo vertical, e assim conseguiram o seu gol, marcado por Origi, e criaram algumas oportunidades, paradas por Weidenfeller, que relembrou o porque já foi chamado de "Muralha Amarela". Em um chute de Coutinho, ele operou um verdadeiro milagre.

Mas na Inglaterra, a história foi diferente. O Liverpool entrou muito afobado em campo, e logo saiu perdendo por 2x0, com Mkhitaryan e Aubameyang marcando para o Borussia. Mas, se o Liverpool começou mal o jogo, entrou muito bem no segundo tempo. Origi aproveitou bem uma bobeada da defesa do Dortmund e descontou para 2x1. Os germânicos voltaram a ter vantagem de dois gols, quando Reus fez o 3x1. Contudo, foi aí que o Liverpool mostrou toda a força da sua camisa.

Primeiro, Coutinho desferiu um belo chute de fora da área para descontar. Depois, Sakho empatou de cabeça. Quando o Liverpool parecia sem forças para a virada, Lovren, já nos acréscimos, fez o 4x3, para a completa explosão do torcedor em Anfield
Tecnologia do Blogger.