Coragem do Milan foi premiada no dérbi

Resultado de imagem para Milan Internazionale



Milan e Internazionale se enfrentaram neste Sábado, no Derby della Madonnina do segundo turno da Serie A TIM 2016-2017. O jogo foi bastante movimentado  e teve tom dramático no final, com as duas equipes dividindo momentos no jogo e criando boas chances, embora o Milan tenha tido uma melhor atuação.

Enquanto o Milan iniciou o jogo no seu 4-3-3, a Internazionale foi  no 4-2-3-1. Como era "mandante" no San Siro, a Inter procurou tomar a iniciativa com a posse, mas encontrou um Milan que marcava alto, e os neruazzurris tinham enorme dificuldade  para bater a primeira linha de pressão rossonera, acabavam tendo enormes dificuldades na criação. Já o Milan, acabava roubando a bola emzonas adiantadas, e com isto conseguia levar muito perigo ao gol defendido por Handanovic, especialmente com Deloufeu pela esquerda. Mas, o grande desempenho do goleiro esloveno, e a péssima precisão nos arremates dos homens de frente do  Milan impediram o placar de ser aberto pelos visitantes.

Com problemas para sair jogando na pressão do Milan, a Internazionale passou a apostar no jogo direto para atacar em campo aberto. E deu certo, especialmente por conta do espaço aberto entre as linhas adiantadas do rival. Primeiro, Candreva foi quem recebeu um passe longo,  bateu De Sciglio na corrida e arrematou sem chances de defesa para Donnarumma. Depois, Perisic foi quem recebeu um passe longo, arrancou pela direita, e serviu Icardi, que dentro da área, não perdoou, ampliando o marcador. Nessa altura da partida, a Inter era melhor e poderia ter ampliado o marcador, mas pecou na finalização das ações.

Atrás no placar, o Milan partiu para cima no segundo tempo. Após um início morno, tirou homens de trás e do meio e colocou Honda, Lapadula e Ocampos em campo. A Inter, por sua vez, alternou seu sistema de jogo para o 3-5-2/5-3-2, com a entrada de Murillo, que se juntou a dupla de zaga formada por Miranda e Medel. O time neruazzuri defendia muito bem a sua área, mas permitiu duas concessões no fim  do jogo, oriundas de cobranças de escanteio. Primeiro, em um escanteio cobrado rápido, Deloufeu cruzou na área, e Romagnolli apareceu por baixo, e descontou. Depois, no finalzinho dos acréscimos, o Milan empatou com Zapata, por cima, gerando muita reclamação da torcida da Inter, que já pedia o final do jogo.



Foto: AC Milan
Tecnologia do Blogger.