Bayern dominou o Borussia na Allianz Arena

Bayern dominou o Borussia na Allianz Arena



O Bayern de Munique goleou o Borussia Dortmund por 4 a 1 neste Sábado, em jogo válido por mais uma rodada da Bundesliga. O gigante da Baviera, apesar de alguns problemas na transição defensiva, foi amplamente superior aos aurinegros, especialmente por conta do nível de atuação das suas peças em ação ofensiva.

O Borussia Dortmund não pressionou devidamente a saída de bola do Bayern na Allianz Arena,  e isto é fatal. Xabi Alonso e Vidal conseguiram jogar com tranquilidade, e Thiago pode mais uma vez trabalhar entre linhas, para ativar os três homens de ataque. Robben e Ribery jogaram em um nível que lembrava o histórico primeiro semestre de 2013, causando desequilíbrios capazes de arrasar qualquer defesa. Foi o francês quem sofreu a falta que Lewandowski converteu, e fez o outro dos dois gols do Bayern no primeiro tempo.

Como já dito, o único problema do Bayern foi a transição defensiva na primeira etapa. Estas concessões geraram algumas chances para o Dortmund, que contudo contou com um Dembelé perdido, sem conseguir definir e nem se associar com os companheiros como em outros jogos. Mesmo assim, Guerreiro chegou a descontar, após Vidal afastar de maneira errada uma bola na defesa, deixando tudo em aberto para a segunda etapa.

Na etapa final, o Bayern completou a goleada, marcando mais duas vezes e mostrando como, mesmo com margem para melhorar, ainda sobra na Bundesliga. Primeiro Robben, que já havia tentado diversas marcar na primeira etapa, chegou ao seu gol, logo no começo do segundo tempo. Depois, Lewandowski, de pênalti, fechou a conta.



Imagem: Bayern
Tecnologia do Blogger.