Barcelona cai diante de uma Juventus que se impôs




Depois de perder a ida por 3 a 0 na Itália, o Barcelona recebeu a Juventus no Camp Nou nesta Terça-feira, precisando de mais uma virada histórica. A equipe blaugrana até tentou, dominou os minutos iniciais, mas sucumbiu diante uma atuação defensiva estupenda da Juventus,  que segurou o empate sem gols, e avançou. 

Sim, o Barça lutou até o fim, mas parou em uma Juventus perfeita na defesa. Os primeiros minutos da partida foram de absoluto controle blaugrana, e mais uma virada histórica até parecia possível. Contudo, os minutos foram passando, e o gol não saiu. Lá pela metade do primeiro tempo, a Juventus já estava estabilizada, e com boas saídas para o contragolpe com Dybala, e especialmente Dybala, levava perigo ao gol defendido por Ter Stegen, em maior volume do que o sofrido por Buffon.

Bonucci e Chielinni eram soberanos defendendo a sua área, e Pjanic desativou toda a capacidade de armação de Iniesta. Assim, especialmente na segunda etapa, o Barça ficou totalmente entregue às individualidades de Messi e Neymar, que não se omitiram,  mas quando conseguiam levar vantagem,  pecavam no acabamento técnico das jogadas, mostrando que não era o dia deles. Desta forma, o time blaugrana não conseguiu fazer mais um milagre.

Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Monaco, que hoje eliminou o Borussia Dortmund, seguem adiante para as semifinais, e aguardam o sorteio das semifinais na Sexta-feira, às 07h00 da manhã (horário de Brasília).
Tecnologia do Blogger.