Atlético foi contundente, e venceu a Real




O Atlético de Madrid não teve uma atuação brilhante, mas venceu a Real Sociedad por 1 a 0, com gol do brasileiro Filipe Luís, em duelo direto na luta por uma vaga na Champions. Atuando no Calderón, os colchoneros foram dominados em diversos momentos, mas controlaram bem a sua área, aproveitaram uma chance que tiveram na frente, e saíram de campo com os três pontos.

A Real Sociedad dominou a partida em boa parte do primeiro tempo, controlando o jogo interior no meio-campo. O trio de meias do 4-1-4-1/4-3-3 do time basco, liderado por Xavi Prieto e Granero, dominou o meio colchonero. Zubeldia também descia bem pela direita, enquanto Canales ajudava no fluxo da bola. Vela saía bastante da ponta para o meio, mas era pela esquerda, com Yuri, que as jogadas da Real chegavam mais apoiadas. Contudo, a zaga colchonera praticamente desativou Willian José, e quando isto acontece, a Real perde a referência, e também cai em contundência. Na prática, a equipe controlava as ações, mas não criava, ou exigia o goleiro Oblak.

Na reta final do primeiro tempo, o Atlético, melhorou. Koke, Saul e Gabi passaram a centralizar mais, com Carrasco abrindo na direita. Como Vela acabava saindo muito do lugar, Flilipe Luís passou a ter todo o corredor esquerdo para atacar o espaço. E foi assim, que em um apoio, o lateral brasileiro tabelou pelo meio, e fez o gol do jogo, para alívio do torcedor local.

Na segunda etapa, o Atlético seguiu controlando bem a sua área, e mais para a reta final do jogo, começou a criar mais oportunidades para marcar. Parou em Rulli, mas saiu com três pontos, que serão fundamentais nesta reta final de temporada.
Tecnologia do Blogger.