Após 60 anos, finalista de Copa

Angers - Após 60 anos, finalista de Copa


Quase um conto de fadas. Assim podemos definir a classificação do Angers para a final da Copa da França 2016/17. O clube esteve na beira do abismo, até ser comprado pelo argelino Saïd Chabane, magnata do ramo agrícola, em 2011. Neste mesmo ano, Stéphane Moulin, então técnico do time B, assumiu o comando da equipe principal, iniciando uma reação fantástica, que culminou com acesso para a elite em 2014-15.

A partir daí, o Angers montou uma das melhores estruturas defensivas do futebol europeu. Nenhum outro time se defende tão bem em sua área na França, quanto a equipe do noroeste. Nem as perdas no começo da atual temporada atrapalharam a equipe, que nesta Terça-feira derrotou o Guingamp por 2 a 0, e carimbou o seu passaporte para a final da Copa da França, 60 anos depois da última decisão, disputada em 1957.

Nesta Terça-feira, o goleiro Alexandre Letellier foi um dos protagonistas do Angers, ao defender uma penalidade máxima  cobrada por Jimmy Briand no penúltimo minuto do tempo regulamentar. Mangani havia colocado o Angers na frente aos 38 minutos de jogo, enquanto Karl Toko Ekambi fez o segundo gol do jogo, já em seus acréscimos. O camaronês, por sinal, vive um ótimo 2017, já que foi campeão da Copa africana de Nações com o seu país, no começo do ano.

Há 60 anos, em 1957, o Angers acabou derrotado pelo Toulusse na final da Copa da França, por 6 a 3, e agora tentará a melhor sorte contra o poderoso PSG, que nesta quarta-feira, derrotou um Monaco cheio de reservas por 5 a 0, e mais uma vez está na final da Copa de seu país.


Na Alemanha, outro feito histórico


Não são 60 anos, mas o Eintracht Frankfurt voltará a disputar uma final de Copa da Alemanha, 11 anos depois. Na semifinal desta Terça-feira, o time do técnico Niko Kovac neutralizou bem o maestro Dahoud, segurou um empate em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach por 120 minutos, e nos pênaltis, levou a melhor, garantindo-se na final da Pokal Cup 2016-2017.

O time da capital financeira da Alemanha já conquistou a Copa da Alemanha quatro vezes, a última, em 1988. Em 2006, acabou derrotado pelo Bayern de Munique na decisão. Agora, em 2017, o rival será o Borussia Dortmund, que eliminou o próprio Bayern de Munique nesta quarta-feira, e está na decisão da Pokal pelo quarto ano consecutivo.



Imagem: Angers


Tecnologia do Blogger.