Ajax superou o Feyenoord com show de Kluivert




Teremos uma grande disputa pelo título de campeão da Eredivisie 2016-2017. Neste domingo, o líder Feyenoord perdeu fora de casa para o Ajax, vice-líder, por 2 a 1, no Klassieker, e embolou de vez a luta pela taça.

O dinamarquês Lasse Schone abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com David Neres ampliando aos 36'. Antes do apito final, Kramer ainda descontou, já nos acréscimos.

O grande destaque da partida, foi o adolescente Justin Kluivert, de 17 anos. Com muita magia, ele desmontou o sistema do Feyenoord e acabou com um jogo, que pode ter sido fundamental para o Campeonato. Sua parceria com o o interior marroquino Hakim Ziyech pelo lado esquerdo originou ações importantes, enquanto o atacante burquinense Bertrand Traoré trouxe sofrimento aos zagueiros adversários, Eric Botteghin e Jan-Arie van der Heijden, durante todo o jogo.

Com este resultado, o Ajax diminuiu para três pontos a distância para o Feyenoord, que soma 69 pontos após 28 rodadas. No terceiro lugar, ainda parec o PSV Eindhoven, com 64 pontos.


Imagem: Ajax
Tecnologia do Blogger.