A noite de Lopes





Depois de vários eventos extra-campo, Besiktas e Lyon protagonizaram nesta quinta-feira uma grande partida na Vodafone Arena. Durante 120 minutos, franceses e turcos lutarão por um lugar nas semifinais da UEFA Europa League. Como o Lyon havia vencido a ida por 2 a 1, e os turcos venceram a volta no tempo normal, a eliminatoria foi para a prorrogação,que seguiu com igualdade. Nas penalidades, brilhou a estrela de Anthony Lopes, que já havia feito várias grandes defesas no decorrer do jogo.

Jogando em casa, e precisando do resultado, o Besiktas tomou a iniciativa desde o começo do jogo. A equipe do técnico Senol Güneş trabalhava muito pelos lados com Quaresma e Babel, buscando Tosun e o brasileiro Anderson Talisca, que atuava entre linhas, buscando espaços. Já os comandados de Bruno Génésio se valiam de mais uma atuação brutal de Lacazette, que puxava os contragolpes e dava show de resistência na luta com a defesa do Besiktas.

Flutuando nas entrelinhas, Talisca era o principal finalizador do time, já que Tosun jogava mais de costas. E foi o brasuca quem aos 27 minutos fez 1 a 0 para os turcos, igualando a eliminatória. Contudo, o Lyon também marcou, com um gol de Lacazette aos 34 minutos de jogo. Na segunda etapa, Anderson Talisca fez o seu segundo tento no jogo, aos 58 minutos, voltando a colocar a eliminatória empatada. O brasileiro tentou, e poderia ter chegado ao hat-trick, mas parou no quase. Sem gols na prorrogação, a eliminatória teve de ser decidida nas penalidades onde o time francês levou a melhor, vencendo por 7 a 6, com Anthony Lopes defendendo dois arremates dos batedores turcos.

Assim como na Champions, o Besiktas dá adeus à Europa League, jogando bem, mas sabedor, de que poderia ter feito mais. Vivo na luta pelo campeonato nacional, o time turco deve refletir sobre seus erros continentais, para obter mais sucesso europeu durante a temporada 2017-2018



Imagem: Lyon
Tecnologia do Blogger.