Lyon perdeu, mas eliminou a Roma da Europa League

Lyon perdeu, mas eliminou a Roma da Europa League



A Roma não conseguiu reverter sua desvantagem e foi eliminada nas oitavas de final da Europa League. A Loba derrotou o Lyon por 2 a 1 nesta quinta-feira no Estádio Olímpico, mas como havia sido derrotada na França por 4 a 2, acabou perdendo por 5 a 4 no agregado para os franceses, e deu adeus ao sonho do título.

A partida começou com chegadas importantes da equipe italiana, que tomou a iniciativa de jogo por atuar em casa e estar em desvantagem, exigindo boas intervenções do goleiro português Anthony Lopes. Mas, foram os franceses que abriram o placar e começaram a matar as ilusões dos giallorossi com o gol de Mouctar Diakhaby, aos 16 minutos de jogo.

A Roma fazia o necessário. Imprimia um ritmo forte, circulava bem a bola, e criava chances. Na sequência, De Rossi cobrou uma falta lateral, e Strootman igualou o placar, deixando a Roma novamente com a necessidade de marcar dois gols para se classificar. Bruno Peres passou a atacar ainda mais o espaço pelo flanco direito, enquanto Nainggolan se somava ao miolo, gerando mais perigo ainda, e Salah  buscava jogar nas costas de Diakhaby. O time de Génésio resistia como conseguia, e apostava nas bolas longas em Cornet.

No segundo tempo, a entrada de El Shaarawy no lugar de Bruno Peres colocou a Roma ainda mais para frente. A loba tomou a dianteira do placar com um gol contra de Tousart, e se preparava para uma grande estocada. Sabedor da pressão que sofreria, o Lyon passou a administrar mais a posse em campo de ataque, tentando deixar o time romano nervoso.

Spalletti foi ainda mais ousado, e colocou Perotti no lugar de Mário Rui, ficando com dois pontas nas alas. Ainda mandou Francesco Totti ao campo nos instantes decisivos, ganhando em qualidade na bola parada. a intenção era cruzar cada vem mais a bola na área. Contudo, todos os cruzamentos da roma foram dando errado, matando de vez as esperanças da equipe. O Lyon foi se segurando, e contando os segundos para comemorar uma classificação, que chegou com o apito final do árbitro.





Imagem: Lyon
Tecnologia do Blogger.