Juventus eliminou o Porto da Champions League




Já era esperado, e foi consumado. A Juventus eliminou o Porto da UEFA Champions League. Após vencer por 2 a 0 no Estádio do Dragão, a Veccia Signora a Veccia Signora bateu os portugueses em casa por 1 a 0, com um gol de Dybala cobrando pênalti, e ratificou o seu lugar no Top-8 da Europa em mais uma temporada.

Durante todo o primeiro tempo, a Juventus, em seu hoje tradicional 4-2-3-1, trabalhou bem a bola, com muita calma, mas sem criar várias chances de gol, embora tão não sofresse. Perto do intervalo, o lateral uruguaio Maxi Pereira parou um arremate de Higuain com o braço dentro da área. O árbitro da partida marcou pênalti e expulsou o uruguaio. Dybala converteu a cobrança, e ali praticamente já classificou a Juventus.

Na volta do intervalo, o técnico do Porto, Nuno Espírito Santo, mostrou que havia jogado a toalha, ao sacar André Silva, um homem de frente, para colocar Boly em campo, recompondo seu sistema defensivo. Mesmo assim, Soares teve uma oportunidade para empatar, mas tremeu diante de Buffon. Mais uma vez, o grande destaque portista no jogo foi Iker Casillas. O arqueiro chegou ao 175 jogos nas competições da UEFA, superando o italiano Paolo Maldini, que possui 174, e se se tornando assim o atleta com mais partidas de torneios europeus de clubes da história,

Com a eliminação na Champions League, o Porto, que era o último clube português vivo em competições da UEFA nesta temporada, se concentra agora na Primeira Liga lusitana, enquanto a Juventus, virtual campeã italiana, aguarda o sorteio das quartas de final na próxima Sexta-feira.
Tecnologia do Blogger.