Empate no confronto alemão

Empate no confronto alemão


A triologia de confrontos em sequência entre Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 teve o seu segundo capítulo nesta quinta-feira. O potros haviam saído vencedores no jogo válido pela Bundesliga no último final de semana, e entraram como favoritos para a ida das oitavas da Europa League, disputada na Veltins-arena, em Gelsenkirchen, assim como para o confronto em geral. Mas saíram de campo apenas com um empate em 1 a 1, muito graças ao seu goleiro, Yann Sommer, que trabalhou muito na casa do Schalke para assegurar um bom resultado para a sua equipe.

A partida, como não poderia deixar de ser, começou intensa, e mais brigada do que jogada. Mais uma vez, agora até por jogar fora de casa, o Gladbach abru mão da posse de bola, deixando a obrigação com os mandantes. Neste sentido, o Schalke se mostrou com dificuldades de trabalhar a bola em ataque posicional. Assim, aos 15 minutos de jogo, Stindl deu um excelente passe para Hofmann, que abriu o placar para o Borussia.

Na sequência, quem teve o contragolpe foi o Schalke. Enquanto os potros reclamavam de uma falta sobre Raffael, Guido Burgstaller empatou a partida para os mineiros, em um rápido contragolpe. Durante todo o restante do jogo, a iniciativa foi do Schalke, que invariavelmente parava em sua pontaria ruim, ou em Sommer.

O jogo de volta acontece no dia 16, quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), no Borussia Park, em Mönchengladbach.

Genk venceu o Gent

Em outro clássico nacional, o Genk não teve problemas e goleou o Gent, fora de casa, por 5 a 2. O jogo de volta acontece também no dia 16, às 15h00 (de Brasília).

Confira abaixo todos os resultados da Rodada de ida das Oitavas da Liga Europa:




Imagem 1: Schalke 04
Imagem 2: UEFA
Tecnologia do Blogger.