Chelsea venceu mais uma

Chelsea venceu mais uma


O Chelsea foi ao Estádio Olímpico de Londres nesta Segunda-feira, e derrotou o West Ham por 2 a 1. Com o triunfo, os Blues seguem com a vantagem de 10 pontos para os demais na liderança da Premier League, e faltando cerca de 10 rodadas para o final, só perde o título por um desastre.

Contra o West Ham, o Chelsea até teve mais a posse de bola do que em outros jogos, contudo chegou na vitória graças às transições rápidas. O argentino Lanzini era quem circulava mais pelo campo, tentando dar mais fluxo à movimentação dos Hammers. O Chelsea, contudo, continha bem o ímpeto dos mandantes, especialmente estruturado pelos desarmes de Kanté. Ele dava a sustentação para Hazard e Pedro puxarem os contragolpes, sempre em alta velocidade, com qualidade.

No segundo tempo, após sofre o gol de Hazard, o time do técnico croata Slaven Bilić passou a pressionar alto a saída do Chelsea, e controlar ainda mais a posse da bola, forçando as jogadas no extremo escocês Robert Snodgrass. O Chelsea, então aproximou ainda mais as suas linhas, defendendo e atacando em bloco. Na sequência, os Blues ampliaram o marcador, com o atacante hispano-brasileiro Diego Costa, após uma cobrança de escanteio que contou com falha da defesa dos Hammers.

Com as ações sob controle, nem o gol de Lanzini no último minuto da partida, tirou a vitória de um Chelsea, que mais uma vez jogou como campeão.


Também teve jogo em La Liga


O Sevilla tropeçou nesta Segunda-feira, e ficou mais distante de Real Madrid e Barcelona na luta pelo título de La Liga. Os andaluzes empataram em 1 a 1 com o Alavés, fora de casa, em um jogo que jogaram pouco, mas até poderiam ter ficado com os três pontos. Ben Yedder abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Aleksandar Katai empatou para os bascos. Mais uma vez, o bom Marcos Llorente foi destaque no time de Pelegrino.


Imagem: Chelsea
Tecnologia do Blogger.