Chelsea dominou o United para chegar nas semifinais da FA Cup



Fora das Copas européias e eliminado da Copa da Liga inglesa, o Chelsea faz uma temporada brilhante, e luta por mais um doblete doméstico. Virtual campeão da Premier League,  o time do técnico Antonio Conte assegurou-se nesta Segunda-feira como semifinalista da FA Cup 2016/17, ao eliminar o Manchester United com uma vitória por 1 a 0 no Stamford Bridge. 

Desde o começo do jogo, o Manchester United se mostrou com problemas. Desfalcado de praticamente todos os seus atacantes, os Red Devils entraram em campo em um 3-4-3, com Young e Rashford abertos pelos lados no ataque, e Mikhitaryan como "falso 9". O Chelsea também atuou com o seu tradicional 3-4-3. Espelhado com o rival,  mas mais acostumado com o seu modelo de jogo, o time londrino dominou as ações desde o começo, contando especialmente com a individualidade de Hazard, para causar desequilíbrios, sobretudo no setor esquerdo de ataque. O domínio foi ainda mais amplo após o United ter Ander Herrera expulso, e ficar com 10 homens em campo.  

Sem 11 homens em campo, Mourinho sacou Mikhitaryan, e mandou Fellaini ao campo, passando a atuar com duas linhas de quatro homens. Darmian recuou para a última linha de defesa, e Young foi jogar aberto no meio pela esquerda. Muitas vezes, aliás, os dois extremos do United se uniam ao sistema defensivo, formando um 6-2-1. Com isto, Rashford passou a atuar isolado na frente. Sem companhia, o garoto conseguiu utilizar o seu poder de desequilíbrio no 1x1 apenas em uma ocasião, quando deixou Cahill para trás e obrigou Courtois a fazer uma grande defesa. 

Na segunda etapa, o Chelsea, vendo o United compactado em seu último terço de campo, adiantou suas linhas, e passou a atuar em um 4-2-3-1, com Willian e Moses abertos pelos lados, e Hazard livre, geralmente atacando o espaço onde estava a bola, com toda a condição de causar desequilíbrios e fazer a diferença, gerando várias ocasiões de gol. Assim, os Blues foram encurralando os Red Devils, e em uma boa situação, Kanté chutou de longe e De Gea falhou, sofrendo o gol. 

A partir daí, o Chelsea controlou as ações, e só foi sofrer um certo abafa do United nos minutos finais. Os Blues estão assim classificados para as semifinais da FA Cup, onde irão encarar o Tottenham. No outro lado, o Arsenal encara o Manchester City. As partidas ocorrem nos dias 22 e 23 de abril.
Tecnologia do Blogger.