Casemiro foi a chave para o Real vencer em Bilbao




O Real Madrid foi ao País Basco neste Sábado, encarar o sempre complicado Athletic Bilbao, no temido San Mamés. O time merengue não teve a melhor atuação possível, mas saiu com os três pontos, algo que pode ser fundamental ao final da disputada La Liga. O Real marcou os seus gols com Karim Benzema e Casemiro, enquanto o Athletic chegou a empatar com um tento de Aritz Aduriz.

A partida teve um início frenético. O Athletic começou o jogo com as suas linhas altas, pressionando o Real Madrid no campo inteiro. Com menos de um minuto de jogo, a equipe já somava uma situação de gol. Casemiro recuava muito para auxiliar os zagueiros, que sofriam com Raúl Garcia e Aduriz. Isto deixava um latifúndio entre a linha defensiva e Kroos e Modric, por onde onde o Athletic fazia seu fluxo de jogo.

Benzema foi um dos melhores homens em campo. Ele abriu o placar em jogada iniciada com um passe longo de Casemiro em seu próprio campo, continuada por Cristiano Ronaldo, e completada pelo francês, sem chances para Kepa, que fazia mais um bom jogo.

O Athletic empatou com Aduriz no segundo tempo, em uma jogada característica da equipe. Iñaki Williams foi um avião pelo flanco direito, e complicou Marcelo demais. Sua melhora se deu especialmente após a entrada de Muniain no jogo, que deu ao interior De Marcos a possibilidade de ativar melhor o extremo pela direita. Foi ele quem cruzou na cabeça de Raúl García na pequena área, onde estava Aduriz, que de cabeça arrematou sem chances de Keylor Navas.

A partir daí, Valverde e Zidane partiram para o tudo ou nada. Precisando da vitória, o Real Madrid adiantou suas linhas, posicionando Casemiro atrás de Kroos e Modric. A alteração deu resultado, e o time merengue foi acumulando arremates e escanteios. Em um deles, Toni Kroos cobrou bem, Cristiano Ronaldo desviou, e Casemiro colocou o Real na frente do marcador, desta vez de maneira definitiva.
Tecnologia do Blogger.