Aubameyang colocou o Borussia Dortmund nas quartas

Aubameyang colocou o Borussia Dortmund nas quartas


Não tivesse ocorrido no mesmo dia da epopéia do Barcelona, o triunfo do Borussia Dortmund sobre o Benfica no Signal Iduna Park teria ganho maior destaque. Mais uma vez, o time comandado por Thomas Tuchel dominou o adversário, mas desta vez conseguiu o resultado, baseado em sua idéia de jogo, que tem como objetivo sempre o ataque. O estudioso comandante alemão faz um trabalho ousado, trabalhando com um grupo jovem, mas muito promissor. Os resultados, e até mesmo as aspresentações em campo, podem não ser os melhores, mas a tendência, é de crescimento.

Após a derrota por 1 a 0 em Lisboa, o Borussia Dortmund começou este jogo de volta pressionando, e precisou de apenas quatro minutos para marcar, empatando o placar agregado do confronto graças a um gol do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, após uma cobrança de escanteio. Durante praticamente todo o primeiro tempo, o Borussia seguiu dominando a posse de bola, mas tinha dificuldades no ataque posicional. Christian Pulisic e Ousmane Dembélé eram pouco ativados entre as linhas, tornando a posse improdutiva.

Entre o final do primeiro tempo e o começo do segundo, os aurinegros perderam um pouco o controle da bola, e o time de Rui Vitória assumiu a posse do esférico. O controle do Benfica dava espaços para Pulisic, Dembélé e Aubameyang, mas era fundamental, e quase deu resultado quando Cervi perdeu uma chance clara de gol que iria empatar a partida, mas acabou bloqueada pelo polonês Lukasz Piszczek.

Na sequência, o time de Thomas Tuchel voltou a pressionar na marcação, e em duas ocasiões, uma bem perto da outra, marcou com Pulisic e Aubameyang, abrindo o 3 a 0. O gabonês ainda completou o seu hat-trick, decretando o 4 a 0 final, e consumando a classificação dos Borussen para as quartas.

Uma injeção de confiança para o trabalho de Thomas Tuchel, e seus métodos de jogo. Quando em um grande clube os resultados não chegam, a pressão sempre é grande. Neste sentido, para a continuidade desta nova idéia aurinegra, a classificação foi fundamental para a manutenção do promissor trabalho.
Tecnologia do Blogger.