OFICIAL: Bastian Schweinsteiger é o novo reforço do Chicago Fire

Bastian Schweinsteiger é o novo reforço do Chicago Fire


Após uma passagem apagada pelo Manchester United, o meio-campista alemão Bastian Schweinsteiger é o novo reforço do Chicago Fire. O jogador, consagrado com a camisa da seleção de seu país, e por conta do ótimo futebol demonstrado nos tempos de Bayern, e é mais um que ruma para a MLS.

Durante mais de 10 anos, Schweinsteiger foi um dos melhores jogadores do mundo. Como meia-atacante, interior, ou pivot, ele era genial no que fazia, com uma capacidade técnica e de leitura de jogo invejável. Contudo, especialmente na parte final, as lesões sempre atrapalharam a sua carreira, e ele teve uma queda física impressionante. Trocou o Bayern pelo Manchester United em 2015, se reencontrando com Louis van Gaal, seu comandante no Bayern durante um tempo. Contudo, nunca conseguiu adquirir ritmo de jogo, e após a saída do holandês, e a chegada de José Mourinho, foi arquivado de vez.

Na MLS, Schweinsteiger encontrará uma pressão menor na saída de jogo, podendo entregar mais com seu excelente passe. Tem tudo para obter sucesso, e queimar sua lenha por mais um ou dois anos.

A estatística: Bastian Schweinsteiger jogou somente 35 partidas em duas temporadas no Manchester United. 



Imagem: Chiga Fire
Tecnologia do Blogger.