Barcelona faz história na Champions feminina

Barcelona faz história na Champions feminina

Imagem: UWCL


O Barcelona fez história hoje na UEFA Womens Champions League, a Champions feminina. O time catalão bateu o Rosengard, da Suécia, por 2 a 0, em casa, e como havia vencido em território nórdico por 1 a 0, está nas semifinais da competição pela primeira vez em sua história. Os gols foram marcados por Jenifer Hermoso aos 7 minutos do segundo tempo, e Mariona, já nos acréscimos.

É a primeira vez também, que um clube espanhol  é semifinalista da Womens Champions League. O Barça se junta aos franceses Lyon e PSG, que eliminaram os alemães do Bayern e do Wolfsburg, e também avançaram de fase.

Após perder na ida por 1 a 0, na Baviera, o PSG goleou o Bayern hoje por 4 a 0, jogando em casa. A brasileira Cristiane marcou duas vezes, e foi um dos grandes destaques do jogo. Deli e Cruz Traña também marcaram gols. Outra brazuca do clube parisiense, Formiga entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Georges.

Já o Lyon, que havia vencido o Wolfsburg na Alemanha por 2 a 0, perdeu em casa por 1 a 0, mas mesmo assim conseguiu a vaga. Amanhã, o Manchester City, da craque Carli Lloyd, recebe o Fortuna Hojberg, da Dinamarca. Na ida, os Citizens venceram por 1 a 0 fora de casa, e jogam com uma boa vantagem nesta volta.



Nas semifinais, o Barcelona vai encarar o PSG, enquanto o Lyon pega quem passar de City  x Fortuna. A final da UEFA Womens Champions League será disputada em jogo único, na cidade de Cardiff, no dia 1º de Junho.



Tecnologia do Blogger.