Athletic venceu o dérbi basco para seguir sonhando grande na temporada

Athletic venceu o dérbi basco para seguir sonhando grande na temporada


O Athletic Club Bilbao venceu mais um dérbi nesta edição de La Liga. Depois de derrotar a Real Sociedad no San Mamés, agora os bilbaínos bateram os rivais no Anoeta, quebrando um jejum de cinco anos sem vitórias lá. Mais uma vez, o time de Ernesto Valverde atacou a principal arma do rival, a saída de bola que parte do goleiro Gerónimo Rulli, do zagueiro Íñigo Martínez e do volante Asier Illarramendi. Com a pressão ainda na saída de jogo, mais uma vez a Real não conseguiu fluir o seu futebol, e pagou com a derrota por isto.

A Real Sociedad briga por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League, com merecimento, mas neste Domingo, não conseguiu jogar. Principal referência da equipe, o mexicano Carlos Vela não foi acionado como gostaria, assim como os dois laterais Álvaro Odriozola e Yuri Berchiche, e os armadores, Xabi Prieto e David Zurutuza. Em conpensação, no time de Ernesto Valverde, quem se beneficou da pressão alta foi o ótimo Beñat Etxebarria. Ele foi o marcador de Asier Illarramendi, o centro do time de Eusebio. Com as opções muito marcadas, a Real era obrigada a apelar para o "chutão", entregando a posse para o Bilbao. A partir daí, os Leones eram comandados pelo próprio Beñat, que tinha toda a condição de acionar o veloz Iñaki Williams, autor do segundo gol do Athletic. O primeiro foi marcado por Raúl Garcia, cobrando pênalti.

Com seu triunfo, o Bilbao é o sétimo colocado de La Liga, e segue lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. A Real, mais uma vez, sentiu a falta do brasileiro Willian José, e terá que superar melhor isto nas próximas rodadas, caso não queira ter de correr o risco, de ficar sem mesmo a vaga na segunda competição mais importante organizada pela UEFA.



Imagem: La Liga
Tecnologia do Blogger.