Surpreendente Altach quer ser Leicester na Áustria

Altach


O campeonato austríaco de futebol retomou as suas atividades neste começo de fevereiro, após a pausa de inverno. A competição, dominada nos últimos anos pelo Red Bull Salzburg, e historicamente pelo trio Sturm Graz, Áustria Viena e Rapid Viena, conta com um líder tão inesperado, quanto modesto. O SCR Altach, da cidade de mesmo nome localizada na fronteira com a Suíça, lidera o austriacão, com metade do caminho já percorrido.

O fato é similar àquele protagonizado pelo Leicester na temporada passada. A cidade tem 5,32 Km de extensão, e apenas 6831 habitantes, menos do que a capacidade do estádio, que é para 8500 pessoas. O Altach foi fundado no dia 26 de Dezembro de 1929. O clube chegou a disputar a elite austríaca na temporada 2006-2007, mas em 2010, acabou sendo rebaixado. Na temporada 2013-2014, o clube conquistou a Segunda Divisão Austríaca, e em seu retorno à elite, na temporada 2014-2015, encerrou a sua participação na liga na terceira colocação.

Será complicado para o Altach manter a liderança até o final. Em Dezembro, o clube foi goleado pelo Red Bull, em Salzburg, por 4 a 1, mas alguns dias depois bateu o Wolfsberg por 2 a 1, e o Rapid Viena por 3 a 1. Potencial, o time até tem, mas bater de frente com os grandes até o final, com um orçamento de pouco menos de 7 milhões de euros, será um trabalho de Hércules.
Tecnologia do Blogger.