Lars Stindl, o subestimado

Imagem: Twitter Borussia Monchengladbach


Dos jogadores que jamais receberam uma convocação para sua seleção no século XXI, poucos são tão subestimado quanto Stindl. Um dos melhores jogadores não internacionais do planeta, ele ajudou o seu Borussia Mönchengladbach a derrotar a Fiorentina, em Florença, por 4 a 2, e de classificar para as oitavas de final da Europa League,  seguindo com o sonho de voltar a conquistar um título europeu. 


Depois de dominar a Viola na Alemanha  e mesmo assim perder por 1 a 0, o Gladbach entrou em campo no Artemio Franchi desligado coletivamente, e saiu perdendo por 2 a 0. Contudo,  os potros marcaram quatro gols em 17 minutos entre o final do primeiro e do segundo tempo, com um hat-trick de Stindl. Foi só controlar uma Fiorentina, sem muitas idéias, para sair de campo com o triunfo por 4 a 2, e a vaga assegurada na próxima etapa. 

Além do triunfo do Borussia Mönchengladbach, a rodada fé volta do primeiro mata-mata da Europa League também teve outros destaques, como a derrota da Roma para o Villarreal por 1 a 0, que confirmou a vaga romanista nas oitavas graças a goleada de 4 a 0 no El Madrigal, o Manchester United batendo o Saint-etienne por 1 a 0, o Zenit vencendo o Anderlecht por 3 a 1 e sendo eliminado,  e muitas outras coisas.  


Confira abaixo os 16 classificados para as Oitavas de final da Europa League 2016/17:

Ajax 
Anderlecht 
APOEL 
Beşiktaş 
Celta 
Genk 
Gent 
Borussia M'Gladbach 
København 
Krasnodar 
Lyon 
Manchester United 
Olympiacos 
Roma 
Rostov 
Schalke 04

Tecnologia do Blogger.