Sampaoli e Simeone tem entregado muito aos seus times




Poucos técnicos entregam tanto aos seus times hoje na Europa, quanto o fazem Jorge Sampaoli e Diego Simeone. Cada um ao seu jeito, mas com muita intensidade, os dois foram fundamentais na vitória dos andaluzes sobre o Las Palmas, e no triunfo dos madrilenhos sobre o Celta, ocorridos no último final de semana.

Leia também: volta de Salah ajudou a Roma a bater o Crotone

O Atlético arrancou um triunfaço contra o Celta de Vigo no domingo. Em duelo de times treinados por argentinos, os colchoneros bateram o time de ''Toto'' Berizzo por 3 a 2, contando com um golaço de Torres, e tentos de Carrasco e Griezmann. Mesmo com o desgaste natural dos anos, o Cholo ainda motiva este elenco de maneira ímpar, e que muito possivelmente, seu sucessor não será capaz de fazer.

Já o Sevilla, venceu o Las Palmas por 1 a 0, no Gran Canaria, com gol de Correa e mais um show de Sampaoli. Provavelmente, nenhum outro técnico entregue tanto ao time, e ganhe tantos pontos para o mesmo quanto ele. O ex-treinador da seleção chilena mais uma vez fez alterações fundamentais nos minutos finais de jogo, e fez o seu time arrancar mais um triunfo fundamental na tabela.

Sampaoli colocou o volante argentino Matías Kranevitter no time inicial, com a intenção de conter Jonathan Viera, principal armador canário. A idéia era não abastecer Alen Halilovic, Kevin-Prince Boateng e Jesé Rodríguez. Os andaluzes acabaram ficando sem a posse da bola, e sofrendo muito com os ataques do Las Palmas. Pensando nisto, Sampaoli passou a apostar no jogo direto, e mandou ao campo Iborra e Correa. Pois na sequência da entrada de ambos, o espanhol deu uma casquinha após um lançamento, e serviu o argentino, que fez o tento que garantiu os importantes três pontos ao Sevilla.

Dificilmente, o título espanhol saíra das mãos de Real Madrid ou Barcelona. Mas a simplicidade nos trabalhos de Zidane e Luís Enrique se contrasta com a complexidade de outros modelos, em uma La Liga para lá de interessante, do seu jeito.


Imagem: Sevilla FC
Tecnologia do Blogger.