Resumo da fase de grupos da Champions League

Resumo da fase de grupos da Champions League
Imagem: UEFA

Tivemos no Segundo semestre de 2016, a fase de grupos da UEFA Champions League 2016/17. O maior interclubes do planeta transcorreu dentro das normalidades, classificando as suas principais equipes para o mata-mata, que começa em fevereiro. 

Desde o sorteio das chaves, se sabia que haviam 15 favoritos para avançar de fase, e que Bayer Leverkusen e Mônaco deveriam disputar a segunda vaga do grupo E. Para a surpresa geral, justamente nesta chave, o favorito Tottenham acabou decepcionando, e aspirinas e monegascos aproveitaram para avançar, renegando os Spurs para a Liga Europa. 


De resto, Arsenal, PSG, Napoli, Benfica, Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Real Madrid, Borussia Dortmund, Leicester, Porto, Juventus e Sevilla seguiram adiante, como já era esperado. Agora, com os confrontos das Oitavas já sorteados, aguardam a retomada da competição em fevereiro. 

Tivemos jogos bacanas, como Bayern de Munique x Atlético de Madrid, e principalmente Real Madrid x Borussia Dortmund. Nesta chave F, espanhóis e alemães fizeram bons jogos também contra o Legia Varsóvia, em especial o triunfo aurinegro por 8 a 4. Houve também os duelos entre o Manchester City de Guardiola e o Barcelona, marcados pela intensidade e o bom futebol. 

De certo, apesar de juntar os melhores clubes do mundo, a Champions não empolga em sua primeira fase há anos. Apenas a partir da volta das oitavas, e especialmente nas quartas, o torneio começa mesmo a empolgar, com duelos entre gigantes e muita emoção. 


Estes são os confrontos das oitavas de final:


Manchester City x Monaco
Real Madrid x Napoli
Benfica x Borussia Dortmund
Bayern x Arsenal
Porto x Juventus
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
PSG x Barcelona
Sevilla x Leicester


Está foi a seleção da fase de grupos da Champions:




Tecnologia do Blogger.