Porto venceu o Sporting, por saber aproveitar melhor o momento

Imagem: FC Porto


No último sábado, Porto e Sporting fizeram mais um clássico desta Liga Sagres. Sim, o duelo entre os dois times é o de menor charme entre os três grandes portugueses, mas mais uma vez foi decisivo, definindo quem será o principal do Benfica nesta reta final. E com o triunfo por 2 a 1, o Dragão se credenciou ao posto, que veio com méritos, e um "Tiquinho" de sorte. 

O atacante brasileiro Tiquinho Soares aproveitou duas grandes jogadas do ponta mexicano “Tecatito” Corona e de Danilo Pereira, para estrear com a camisa azul e branca marcando um doblete, e já virando ídolo da massa. Durante o primeiro tempo, o Porto foi superior, buscando mais o jogo direto, e dominando com transições. 

Na segunda etapa, Jorge Jesus mandou o seu time para o ataque,  com alterações ofensivas e Gelson Martins, em mais uma grande atuação, coordenando os ataques e a pressão da equipe Lisboeta. Alan Ruiz chegou a descontar,  mas uma atuação magistral de Iker Casillas, com defesa emblemática e tudo, impediu os leões de alcançarem ao menos o empate. 

Com o triunfo, o time de Nuno Espírito Santo chegou a 17 rodadas sem perder. Fica complicado dizer se o time é o mais em forma de Portugal no momento, mas é quem tem alcançado os melhores resultados. 
Tecnologia do Blogger.