Madri e Bakú são candidatas a receber a final da Champions de 2019

Madri e Bakú são candidatas a receber a final da Champions de 2019


As cidades de Madri e Bakú, capitais de Espanha e Azerbaijão, respectivamente, são as duas candidatas a sediar a final da Champions League em 2019, segundo informa a UEFA. As duas cidades foram as únicas interessadas em organizar o evento, que terá a sua definição em setembro, em um congresso da UEFA.

A capital espanhola apresentou o Wanda Metropolitano, que será a nova casa do Atlético de Madrid, como Estádio candidato, enquanto a cidade azeri candidatou o Estádio Olímpico de Bakú, uma das sedes da Eurocopa de 2020. Madri também se postulou a receber a final da Womens Champions League, o que pode ser uma vantagem, já que Bakú não o fez.

No entanto, seis cidades se postularam a receber a final da Europa League em 2019. Sevilha, a própria Bakú, Glasgow, Istambul, Tibsili, Stuttgart e Frakfurt são as candidatas a receber o segundo torneio continental mais importante. O Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla, o verdadeiro rei da Europa League, é o Estádio que se candidata pela Espanha.


Vale lembrar que o mesmo país não poderá receber as finais da Champions e da Europa League, em um mesmo anos. Em 2017, a final da Champions ocorrerá em Cardiff, e em 2018 será disputada em Kiev. Já a final da Europa League, em 2017 será disputada em Solna, e em 2018, em Lyon.



Tecnologia do Blogger.