Hat-trick de Ibrahimovic deu a vitória ao United contra o Saint-Étienne


O Manchester United derrotou o Saint-Étienne em Old Trafford por 3 a 0, com hat-trick de Zlatan Ibrahimovic, nesta quinta-feira. O triunfo dos Red Devils praticamente encaminha a classificação para as oitavas de final, por mais intimidador que possa ser o clima do Stade Geoffroy-Guichard na próxima quinta-feira.

O United começou a partida com a posse da bola, mas num ritmo lento, sem ser incisivo. O Saint-Étienne, no entanto, tinha menos a bola, mas quando a tinha, levava mais perigo, especialmente após a primeira meia hora de jogo. A esta altura, o United já havia aberto o marcador, graças a um gol de falta de Ibrahimovic, em uma cobrança por baixo que contou com desvio para tirar qualquer chance de defesa do ótimo goleiro Ruffier.

Ruffier, por sinal, foi um dos principais personagens do jogo, só não sendo mais destaque do que Ibrahimovic. O Manchester United aumentou o seu ritmo no segundo tempo, com a entrada de Lingard no lugar de Fellaini. A fixação de Paul Pogba, que começou o jogo como no duplo-pivot do 4-2-3-1 com Herrera, deu mais qualidade na saída de bola e na armação, fazendo o jogo fluir melhor. Mesmo assim, Pogba seguiu se liberando, e ameaçando a meta de Ruffier, com lançamentos para seus companheiros e arremates venenosos. Só precisava de um homem mais agudo à sua frente.

A entrada de Rashford, mais para o final de jogo, deu ainda mais contundência para o Manchester United, que voltou a balançar as redes mais duas vezes com Ibrahimovic, uma em defesa após rebote de Ruffier, e outra cobrando penalidade máxima.


Os demais resultados da quinta de Europa League:




Tecnologia do Blogger.