Consistência defensiva fez a Roma golear o Villarreal na Espanha



Não é a primeira vez nesta temporada, que a Roma parte de um jogo seguro atrás, caminha para frente, e alcança uma vitória importante. Nesta quinta-feira, o time romano goleou o Villarreal por 4 a 0, no El Madrigal na Espanha, com um golaço de Emerson e hat-trick de Dzeko, e encaminhou bem a vaga nas oitavas da Europa League.

O técnico Luciano Spalletti tem jogado de maneiras diferentes em sua fase defensiva, de acordo com cada rival. Se o 3-4-3 é a base das ações ofensivas, o sistema defensivo se altera. No El Madrigal, os Giallorossi usaram um 5-4-1, trancando bem os raios de ação e a troca de passes do Villarreal, comandados por Trigueros e Soriano. Quando tinha a posse da bola, a Roma era extremamente perigosa. Nainggolan e El Sharawy viravam pontas que encostavam em Dzeko, e os brasileiros Bruno Peres e Emerson  como alas agudos.

E foi justamente o brasileiro Emerson quem inaugurou o marcador aos 32 minutos de jogo, em jogada espetacular. Ele deu início ao lance ainda na saída de bola, avançou, e desferiu um chutaço, sem qualquer chance de defesa para Sergio Asenjo.

Já no segundo tempo, foi a vez de Dzeko brilhar. A esta altura, já com Salah em campo, o ataque romanista se tornou ainda mais agudo e vertical. O centroavante bósnio, balançou as redes três vezes em apenas 21 minutos, dando uma enorme vantagem à Roma para a partida de volta, quando atuará em casa.

Dono da melhor defesa do Campeonato Espanhol, o Villarreal viu os seus problemas expostos, especialmente no meio, e agora precisa de um milagre, ou de uma ''romada'' daquelas, para avançar.
Tecnologia do Blogger.