Com o dedo de Sampaoli, Sevilla virou para cima do Betis no dérbi da Andaluzia



O Sevilla visitou o Betis neste Sábado, no grande dérbi andaluz,  destaque da 24° rodada do Campeonato espanhol 2016-2017. Com uma bela reação na hora decisiva, os rojiblancos derrotaram os alviverdes de virada por 2 a 1, e seguem sonhando com o título.

O primeiro tempo, foi um verdadeiro massacre do time da casa. Em linhas gerais, os Béticos controlaram todas as ações, e protagonizaram uma intensa pressão, que continuou até que Riza Durmisi aproveitou ótima cobrança de falta para acertar um belíssimo chute no fundo das redes do goleiro Sergio Rico. Em resumo, o primeiro tempo poderia ter sido de goleada para os verdes, mas viu o time de Sampaoli sair vivo, e voltar melhor para a segunda etapa.

O grande destaque do primeiro tempo do Bétis foi a pressão exercida na saída de bola do Sevilla, muito bem armada pelo técnico Victor Sancez del Amo. Sabedor disto, Jorge Sampaoli realizou duas alterações na volta do intervalo, mandando ao campo o meio-campista Vicente Iborra e o atacante francês Wissam Ben Yedder, nos lugares do argentino Franco Vázquez e de Sarabia. Além disto, alterou o 5-2-2-1 para um 4-2-3-1, com Stevan Jovetic como extremo. A partir daí, o Sevilla passou a usar muito os lados do campo, e tomou a superioridade da partida.

Assim, os Blanquirojos balançaram as redes duas vezezs, alcançando a virada. Mais uma vez, Sampaoli foi decisivo, mostrando que nenhum outro técnico na atual temporada européia sabe ler o jogo tão bem quanto ele, e alterar sua equipe para virar partidas.



Foto: Twitter/Sevilla
Tecnologia do Blogger.