Com Ibrahimovic decisivo, o United bateu o Southampton para conquistar a Copa da Liga inglesa




O principal objetivo do Manchester United com a contratação de José Mourinho era voltar a ser dominante na Inglaterra. Para isto, eram necessários títulos, e o português já conquistou dois, desde que chegou ao Old Trafford. Após levar a Community Shield em agosto do ano passado, neste domingo, ele se tornou o primeiro treinador campeão da Copa da Liga inglesa por dois clubes diferentes, após os Red Devils derrotarem o Southampton por 3 a 2 na grande decisão em Wembley.

Campeão em 2005, 2007 e 2015 como treinador do Chelsea, Mourinho mandou ao campo um United precavido, que buscou estudar o jogo, assim como os Saints atmbém fizeram no início. Mas, aos poucos, o time de Claude Puel foi tomando a superioridade. O meia sérvio Dusan Tadic e o atacante italiano Manolo Gabbidiani atuavam nas costas de Ander Herrera e Paul Pogba, que mais uma vez atuaram como dupla de volantes. A saída para o jogo dos homens de contenção de Mourinho também dava espaços para que Nathan Redmond e James Ward-Prowse pudessem atuar em alto nível, dando ao Southampton a sensação de que era possível ficar com a taça.

Mas foi aí que apareceu Ibrahimovic. O atacante sueco abriu o placar aos 19 minutos de jogo, numa cobrança de falta perfeita. Mourinho viu a sua equipe ampliar ainda antes do intervalo, com Jesse Lingard arrematando colocado para o fundo das redes de Fraser Forster. Vantagem aparentemente tranquila, mas Gabbiadini logo mudaria isto. Primeiro, entre os gols do United, ele teve um tento mal anulado. Depois, em um bom lance dos Saints, Marcos Rojo cedeu muito espaço pela esquerda, e Bailly não encostou do italiano, que com um desvio colocou a bola entre as pernas de Dea Gea, para começar a a mudar os ares do jogo.

Pouco depois, Gabbiadini voltou a aparecer, empatando a partida. A partir deste ponto, o jogo virou uma enorme batalha. O United atacava incessantemente, e o Southampton era aguerrido para se defender. Não só a atuação da defensiva do time do sul da Inglaterra era destaque, mas também o volante Oriol Romeu. Martial também aparecia bem pelos Red Devills, mas a tarde era de Ibra.

No finalzinho do jogo, Herrera cruzou perfeitamente da direita e Ibrahimovic, aproveitando uma rara falha de marcação da zaga dos saints, cabeceou para o gol, que deu o título da Copa da liga inglesa 2016-2017 ao Red Devils.



FOTO: Manchester United
Tecnologia do Blogger.